publicidade

Outono começa nesta quarta-feira, com fraca influência do El Niño

Estação do ano começa às 18h58 do dia 20 de março e termina em 21 de junho, às 12h54

O outono começa nesta quarta-feira (20), às 18h58, e deverá sofrer influência moderada do El Niño.

- continua depois da publicidade -

O Instituto Nacional de Meteorologia disse ao G1 que a probabilidade do fenômeno atingir algumas regiões do Brasil é de 70%, com intensidade fraca até o início do inverno.

Leia Também

+ Atirador disse que cometeria atentado e todo mundo ficaria sabendo, diz familiar

Veja a previsão do tempo para cada região do Brasil, de acordo com o Inmet:

Norte Chuvas continuarão entre os índices normais e acima da média. A exceção será a pequena parte que abrange o sul de Roraima, noroeste do Pará e nordeste do Amazônia, onde as chuvas deverão ficar abaixo da média.

Nordeste Chuvas com índices normais e abaixo da média em parte da região. A diminuição da temperatura das águas próximas à costa deve reduzir os períodos chuvosos.

Centro-Oeste A partir do mês de maio começa o período seco na parte central. As temperaturas deverão ficar acima da média em toda região, principalmente no leste de Mato Grosso e Goiás. Não se descarta a possibilidade da ocorrência das primeiras geadas e friagens sobre o Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

Sudeste Os índices de chuva devem ficar entre a média normal e ligeiramente acima. As massas de ar frio devem ser registradas com maior frequência a partir de maio, mas as temperaturas devem ficar acima do normal.

Sul As chuvas devem ficar acima da média em toda a região, principalmente na parte oeste. Um aquecimento da área oceânica próxima à costa da Argentina e mais acentuada no sudeste do Brasil favorece as condições de instabilidade atmosférica e, por isso, chance de chuva.

PUBLICIDADE

Mais para você
Comentários
Carregando ...