Feira da Economia Solidária inaugura espaço em Gopoúva neste sábado

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, irá entregar mais um ponto da Feira da Economia Solidária. O projeto funcionará em frente ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Gopoúva (rua Nadir, 34, esquina com a rua Guarulhos), ao lado da Casa do Jovem, e será inaugurado no próximo sábado (3), às 11h. O local receberá os artesãos todos os sábados, das 8h às 17h.

Aproveitando que a feira estará instalada na proximidade de um PEV, os produtos comercializados serão todos confeccionados com material reciclável.

De acordo com a secretária de Trabalho, Telma Cardia, os trabalhos dos artesãos com materiais como pneus, garrafas pet e até mesmo madeira reciclada são fundamentais no combate ao descarte irregular e no reaproveitamento de resíduos. “Temos aqui pessoas que fazem lindos vasos com pneus achados na rua, por exemplo. Além de ser um trabalho maravilhoso, ajuda na construção de um mundo com menos lixo. É um serviço muito importante que serve também para conscientizar a população”, comentou.

Feira da Economia Solidária

A Feira da Economia Solidária é um programa da Secretaria do Trabalho, no qual artesãos têm a oportunidade de expor suas obras com o objetivo de buscar caminhos para a geração de renda e inclusão social.

As feiras acontecem toda semana em diferentes pontos da cidade. No local é possível encontrar a preços populares quadros, artes em pneus reciclados, produtos em madeira, bonecas de pano, laços de cabelo, acessórios em geral, panos de prato, cadernos, mochilas, crochê, chinelos personalizados, aromas e fragrâncias, roupas, cachecol, mochila, entre outros.

Mais para você
Comentários
Carregando ...