publicidade

Trânsito promove atividades educativas no Maio Amarelo

Neste primeiro trimestre de 2019, houve queda de 34% no número de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período dos últimos 5 anos

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SMTU) participa de mais uma edição do Maio Amarelo, movimento de conscientização da sociedade quanto aos altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e também em outros países, que acontece durante o mês de maio.

- continua depois da publicidade -

Entre as ações programadas pelo Trânsito estão novas edições das blitze educativas para  motociclistas, segmento mais envolvido em acidentes; mobilização junto às empresas de ônibus com orientações aos pedestres e distribuição de informativos aos usuários do transporte público, e intensificação das blitze integradas da Lei Seca. Haverá também uma ação nos terminais de ônibus, em parceria com o Programa Lixo Zero, mobilizações em todas as unidades básicas de saúde do município e campanha educativa sobre as vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com deficiência, além de autuações com efeito educativo e reforço das atitudes positivas batizadas como “Multa da Hora”.

A programação do Maio Amarelo na cidade teve início no último dia 1º., na ação Cidadania Ativa no Bosque Maia, quando foi apresentando à população o funcionamento de um bafômetro digital utilizado nas blitze, conhecido como etilômetro passivo, distribuição de lixocar e de informativos sobre a legislação pertinente ao uso do álcool e direção.

Trânsito promove atividades educativas no Maio Amarelo
Trânsito promove atividades educativas no Maio Amarelo

Acidentes

O Brasil é o 5º país com maior índice de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Observatório Nacional, em 2017, 35 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no país.

Ainda de acordo com o Observatório Nacional, em Guarulhos, neste primeiro trimestre de 2019, houve queda de 34% no número de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período dos últimos 5 anos, resultado do intenso trabalho nas três esferas da segurança viária:  engenharia, fiscalização e educação para o trânsito.

PUBLICIDADE

Mais para você
Comentários
Carregando ...