Vila Rio, Carmela e Uirapuru são as UBS que abrirão neste sábado

Na UBS Uirapuru, as pessoas ainda poderão participar de palestras sobre câncer de colo de útero e mama

O Programa Saúde Agora colocará em funcionamento neste sábado (17) três Unidades Básicas de Saúde: UBS Vila Rio, UBS Carmela e UBS Uirapuru. Assim como no último dia 11, elas oferecerão assistência à população, das 8h às 16h, bem como desenvolverão ações de promoção à saúde, especialmente de prevenção à dengue e à tuberculose.

Dentre os atendimentos assistenciais que serão realizados pelas UBS, estão incluídos exames de prevenção ao câncer do colo de útero (papanicolau), consultas médicas, aplicação de vacinas e testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C. Além disso, a população também poderá aproveitar a data para regularizar os compromissos do programa Bolsa Família, do cadastro E-SUS e outras questões administrativas.

Na UBS Uirapuru, as pessoas ainda poderão participar de palestras sobre câncer de colo de útero e mama, sobre infecções sexualmente transmissíveis e de ações promoção à saúde bucal. Por conta da adesão do Programa Movimenta Saúde à Campanha Nacional Maio Amarelo, a UBS Carmela também vai promover atividades de sensibilização para prevenir os acidentes de trânsito.

Confira os endereços:

UBS Vila Rio De Janeiro

Rua Lions nº 40 – Jardim Iporanga.

UBS Vila Carmela

Avenida Serra da Mantiqueira nº 585 – Vila Carmela.

UBS Uirapuru

Estrada Velha De São Miguel nº 992 – Jardim Santa Helena.

Mais para você
Comentários
Carregando ...