Samu Guarulhos ganha mais duas ambulâncias para renovação da frota

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarulhos ganhou nesta segunda-feira (26) mais duas viaturas para a mesma finalidade.

Os veículos automotores adaptados Mercedes Benz, modelo 415 Sprinter (2018/2019), já estão na cidade e devem entrar em operação assim que for concluído o processo de contratação de seguro total contra sinistro.

Além de Guarulhos, outros municípios do país também foram contemplados com a entrega de ambulâncias para fins de renovação da frota, tais como Altair, Guarujá, Hortolândia, Neves Paulista, São Sebastião, Socorro e Tatuí, no estado de São Paulo, Terra Boa, Santa Helena, Três Barras, Corbélia e Marechal Rondon, no Paraná, Florianópolis, Joinville, Joaçaba e Xanxerê, em Santa Catarina, Camaquã e Vacaria, no Rio Grande do Sul, e Jurema, em Pernambuco.

A entrega das novas ambulâncias do Samu tem por objetivo qualificar o atendimento das urgências e emergências no país, garantindo viaturas com condições adequadas de uso para o socorro imediato. O valor de cada veículo doado pelo Ministério da Saúde é de R$ 172.700.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi criado para socorrer vítimas que precisam de cuidados médicos antes mesmo da chegada ao hospital e que só podem ser removidas por um meio de transporte que tenha oxigênio e equipe preparada para reduzir sequelas e o risco de morte. Em Guarulhos, o Samu conta com 14 ambulâncias e seis motolâncias, frota que é dimensionada pelo governo federal utilizando o critério populacional.

Mais para você
Comentários
Carregando ...