publicidade

Sesc Guarulhos abre com programação gratuita que inclui Nação Zumbi e Arnaldo Antunes

Depois das últimas inaugurações na região central, com as unidades Avenida Paulista e 24 de Maio, o Sesc abre em Guarulhos sua 44ª unidade.

- continua depois da publicidade -

Construído num terreno que antes abrigava um campo de várzea —e que foi transferido para os fundos da unidade, com grama no lugar da terra batida—, o Sesc Guarulhos inicia sua programação neste sábado (11).

Com 34 mil m² de área construída, o espaço está dividido em três andares — com salas de música, teatro, brinquedoteca, biblioteca, piscinas e cinco áreas esportivas. Obras de artistas como Adriana Varejão e Carlito Carvalhosa se integram a arquitetura e podem ser vistas pelas dependências da unidade.

Por causa da localização o centro cultural deverá atender não só aos guarulhenses, mas também a outros moradores das zonas norte e leste.

Para a abertura, a nova unidade preparou uma extensa programação gratuita no fim de semana.
Entre os destaques estão o show da Nação Zumbi, que terá a participação de Pitty e Marcelo D2, e a apresentação da cantora e compositora baiana Luedji Luna.

Há também espetáculos dedicado às crianças, oficinas, bate-papos com nomes como Arnaldo Antunes, exposições, aulas abertas, dança e intervenções circenses. Confira a programação completa no site do Sesc Guarulhos

Para completar, o roteiro a seguir faz também uma seleção de passeios nas cercanias do Sesc Guarulhos, e mostra como chegar até a unidade.

Como chegar no Sesc Guarulhos

De ônibus
Quatro linhas passam na rua do Sesc, são elas: 233 Cocaia; 356 A e B Circular Saúde e 278 Osasco-Guarulhos. O Terminal de Ônibus Cecap está a 12 minutos a pé

De trem
Na linha 13 – Jade da CPTM, a estação Guarulhos Cecap está a 2 km da unidade; são cerca de 25 minutos caminhando ou 5 de carro

Sesc Guarulhos – R. Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos. Ter. a sex. 9h às 21h30. Sáb. das 9h às 20h e dom., das 9h às 18h

Programação no Sesc

SÁBADO, DIA 11

Arnaldo Antunes
O cantor, compositor e artista visual participa de um bate-papo em que fala sobre suas músicas, processos de composição e quem são suas principais referências.
Sala 4, das 12h às 13h30. Livre.

Filhos de Gandhy
O grupo de afoxé —candomblé levado para a rua com os seus rituais, vestes, adereços,
danças e cânticos—apresenta a tradição da religião africana ritmada pelo agogô.
Praça de Convivência, das 18h às 19h e domingo (12), das 16h30 às 17h30. Livre.

Guinga
O violinista Guinga faz um show com a participação da cantora e compositora Zélia Duncan, o bandolinista Hamilton de Holanda e o cantor Zé Renato.
Teatro, das 20h às 21h. Retirar ingressos a partir das 15h na Central de Atendimento. A partir de 12 anos. 

As Trilhas Sonoras de Fabio Lima
Premiado violonista, Lima toca obras de seu repertório, que mescla peças mais clássicas
com temas de games. Entre uma música e outra, ele fala de sua carreira.
Sala 4, das 10h30 às 11h30. Livre.

Funk como Le Gusta
A banda participa de uma vivência em que o público pode conhecer de perto a musicalidade do grupo, conhecido por tocar funks clássicos de trilhas de filmes.
Estúdio 2, das 15h às 16h30. Livre.

Henriques
A peça infantojuvenil, da Cia. Vagalum Tum Tum, adapta a clássica peça de Shakespeare “Henrique 5º”, com técnicas circenses e músicas ao vivo.
Teatro, das 12h30 às 13h30. Livre. 

DOMINGO, DIA 12

Fábio Zanon
Um dos principais violonistas brasileiros, Zanon dá uma aula-concerto na qual intercala peças de seu vasto repertório com dicas sobre dinâmica de estudos e fala de seu processo criativo.
Estúdio 14 do Centro de Música, das 13h30 às 15h. Livre. 

Luedji Luna
A cantora e compositora baiana, radicada em São Paulo, apresenta canções autorais que transitam entre o universo das músicas brasileira e africana. A cantora também se apresenta no Sesc Campo Limpo.
Teatro, das 15h30 às 16h30. Retirar ingresso com uma hora de antecedência. Livre. 

PUBLICIDADE

Mais para você
Comentários
Carregando ...