Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos recebe inscrições de projetos

A 6ª Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), uma das principais atividades da Semana do Conhecimento, evento direcionado aos alunos e instituições de ensino médio e técnico, segue recebendo inscrições de trabalhos. Os projetos podem ser submetidos até 2 de setembro pelo site semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

A Feceg assegura a inserção de jovens e adolescentes na Semana do Conhecimento, ação que tem se consolidado como o maior evento de fomento a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo em Guarulhos, mobilizando, em 2018, cerca de 10 mil pessoas.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana do Conhecimento 2019 acontece entre os dias 21 e 25 de outubro no Adamastor Centro. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), e conta com o apoio de diversas instituições de ensino, públicas e particulares.

, Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos recebe inscrições de projetos, Top Guarulhos

A Feceg reúne projetos elaborados por estudantes do ensino fundamental II, médio e técnico. Também podem participar discentes matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além de estimular vocações em ciência e tecnologia, a feira valoriza e dá visibilidade a projetos desenvolvidos pelos estudantes, suas respectivas escolas e professores.

O projeto vencedor da Feceg se classifica automaticamente para ser exposto durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que reúne os 300 trabalhos de pesquisa, com maior destaque, desenvolvidos em todo o território nacional durante o ano.

Para o titular da SDCETI, Rodrigo Barros, a Feceg colabora para que a Semana do Conhecimento contemple todo o universo acadêmico. O evento conta ainda com a ExpoCriatividade, direcionada ao público infantil,a Semana do Conhecimento, voltada aos universitários, e a Mostra de Economia Criativa, envolvendo empreendedores.

Mais para você
Comentários
Carregando ...