Guarulhos promove o 2º Encontro de Economia Criativa nesta quinta-feira

A Prefeitura irá promover o 2º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos nesta quinta-feira (15), das 9h às 12h, na Biblioteca Monteiro Lobato. O encontro, realizado pela Secretaria de Cultura, é aberto ao público em geral.

Dentre os convidados para compor a mesa de debates estão José Carlos Aronchi, técnico do Sebrae,e Sérgio de Paula Reis Filho, representante do Ministério da Cidadania. O 2º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos conta ainda com a participação de produtores culturais locais, que apresentarão projetos aprovados em leis de incentivo em fase de captação de recursos.

Durante o evento, Chrystopher Montenegro, representante da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico ede Inovação de Guarulhos (SDCETI), também falará sobre a Semana do Conhecimento 2019, que será realizada em outubro.

Economia criativa

Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Em 2018, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar o Dia Mundial da Criatividade. A iniciativa celebra o uso da inovação para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), estabelecidos pela ONU em 2015 para “assegurar uma vida saudável, promover o bem-estar para todos, proteger o patrimônio cultural, reduzir o impacto ambiental e gerir melhor os recursos e resíduos”.

A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Neste sentido, ações de geração de trabalho e renda, tal qual o Projeto Tear em Guarulhos, se consolidam como uma iniciativa pública a partir da aproximação com o campo da economia solidária, gerando valores como cooperação, coletividade, solidariedade, sustentabilidade e desenvolvimento da criatividade.

Serviço

2º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos

Data: quinta-feira, 16 de agosto, das 9h às 12h

Local: Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439,Centro

Entrada gratuita

Classificação livre

Mais para você
Comentários
Carregando ...