A vida está por um TRIZ e a vida não tem BIS

Vamos brincar, ter e ser amigo, porque a vida tem que ser leve e é uma benção nossa existência.

Se formos pensar nossa vida diariamente está por um fio, ela é preciosa e sagrada, é um momento único e sem direito a BIS.

Não sabemos quem será o próximo a morrer, e por que será que não apreciamos cada momento de vida? Por que reclamamos tanto? Por que tratamos os outros com indiferença? Com desamor? Humilhamos desnecessariamente alguém só porque ele é diferente em algum aspecto? As vezes cultural, as vezes sócio econômico, as vezes de religião, de gênero etc.

Pois bem, é na diversidade que aprendemos mais.

A vida nos ensina que são poucos os amigos de verdade e isto é uma descoberta que dói, mas necessária.

Primeiro, porque era muito bom saber que você tinha alguém para contar e compartilhar suas dores e suas alegrias.

Segundo, porque você confiou tanto e um punhal de prata foi rasgando seu coração até ser dilacerado.

Terceiro, porque não tem conserto.

Depois desta descoberta necessário conviver socialmente com estes que arrancaram as máscaras da falsidade, da hipocrisia e do interesse.

Mas de tudo resta uma coisa boa de grandes desafios vividos. Só permanece do seu lado aquele que realmente é leal, verdadeiro e amigo.

Cultivar amizades verdadeiras, pessoas que se gostam por nada, em troca de coisa alguma, simplesmente se gostam. Partilharmos a vida, nos compreendermos e podermos ajudar um ao outro.

Quantos amigos temos em nossas vidas em quem podemos confiar? Que podemos contar do nosso lado nos momentos de dificuldade? Que vão comemorar nossas conquistas com o coração puro e aberto e realmente felizes pelas nossas realizações? Ou aquele que vai conversar conosco quando por vezes não percebemos que estamos dando “bola fora”?

O verdadeiro amigo vai dar “a cara a tapa” por você, mas vai te confrontar quando precisar.

O amor tem dessas coisas: “o Pai corrige o filho que ama.” O amigo também. Este diz o que tem que dizer, sem agredir, somente para ajudá-lo a se elevar há um patamar melhor de ser humano.  Vai te sacudir, vai te abraçar, vai de dar broncas e vai te afagar.

“…Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, assim falava a canção…”

Na vida existem amigos que são mais que irmãos.

Não tem alegria maior quando encontramos um amigo/irmão, que representa um “anjo” na Terra para te acompanhar e amparar.

Amigo que é amigo nunca jamais vai te empurrar na ribanceira, te levar para caminhos que você não pode trilhar.

Amigo que é amigo vai estar com você na vida e na morte, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte desfaça o laço, mas não o nó. Porque amigo que é amigo, vai sempre estar unido de alguma forma, nesta vida ou em outra, ou simplesmente na memória dos momentos compartilhados. Por vezes rindo das coisas engraçadas que viveram juntos, outras vezes pela saudade que aquele ombro deixou.

Você tem um amigo de verdade?

Qual é a principal característica que um amigo deve ter?

By Carla Baccan

Mais para você
Comentários
Carregando ...