A “negação” que mata as oportunidades

Não consigo, não tenho tempo, não tenho dinheiro

A “negação” que mata as oportunidades

Não consigo, não tenho tempo, não tenho dinheiro.

Quantas vezes, diante de algum convite ou proposta, você deu as respostas acima?

Pois bem, você pode ter perdido grandes oportunidades em sua vida, simplesmente porque se utilizou de um mecanismo mental pronto que é o da negação.

 Quando o objeto ofertado não é o “de desejo” ou algo que traga prazer imediato, respondemos automaticamente “não tenho dinheiro…, não tenho tempo…, não consigo… etc”.

Quanto mais experiências temos na vida, mais informações são registradas nas nossas “caixinhas” do inconsciente.

Leia Também

Culpa Zero

Tempestades nos sacodem e nos jogam para cima

Estas informações nos dão bagagem para nos posicionarmos diante dos desafios diários. Sem elas, existe grande chance de cometermos “erros” que podem prejudicar nossas vidas e metas.

Conversando com uma cliente, ela me contava que em seu primeiro emprego, seu chefe a orientou a fazer a graduação, porque ela tinha potencial para crescer na empresa. O que ela respondeu? NÃO TENHO DINHEIRO. Ele, então, disse que pagaria o curso para ela.  O que ela respondeu? NÃO TENHO TEMPO.

Como ela havia sofrido bullying no ensino médio, diante da proposta, sua mente negou automaticamente, sem pensar em outras possibilidades, porque nela estava registrada a dor sofrida enquanto estudara no passado. Estudar virou sinônimo de sofrimento para ela. Um sabotador gigante passou a ser sua sombra e a acompanhou durante sua jornada até passar por um processo coaching.

Após o processo, ela me dizia que era libertador aceitar ou negar algo com plena consciência, sem desculpas, sem culpas, sem máscaras, com autonomia e responsabilidade pelo resultado.

Quando fez o processo coaching ela percebeu que teve inúmeras oportunidades na vida, porém não soube aproveitar, porque sua mente era pilotada pela negação automática e dominada pelo seu sabotador.

 Depois de um processo coaching, a regra é dizer SIM para todas as oportunidades. A resposta só será NÃO se isto representar algum tipo de violação ou se for para prejudicar alguém.

Assisti uma comédia pastelão, SIM SENHOR, dirigida pelo Peyton Reed, com JIM CARREY no papel principal e um elenco acima de qualquer suspeita:

, A “negação” que mata as oportunidades, Top Guarulhos

Resenha do filme: Carl Allen é um homem que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra não. Ele decide ir para um seminário de autoajuda para aprender a dizer sim. Respondendo positivamente a todos os convites e oportunidades, Carl passa por experiências incríveis e logo descobre que as mudanças não precisariam ser tão drásticas.

Esta comédia exemplifica, de forma cômica, o que fazemos em nosso dia a dia e o quanto ter equilíbrio pode transformar uma vida fracassada em uma vida de sucesso. Eu recomendo assisti-la.

Quando somos acessados em nosso inconsciente passamos a entender como prejudicamos nossa vida, mas também descobrimos o que fazer para ser bem-sucedido e abundante.

A partir do que você leu, pare e analise as decisões que você tomou até hoje. Quantas vezes você disse não para oportunidades? Quantas vezes se arrependeu de não ter aceito um convite?  E agora, o que você pode fazer para aproveitar tudo o que a vida pode lhe proporcionar?

As oportunidades estão todos os dias batendo em nossa porta, basta termos olhar para enxergar e superar o desfio da negação mental automática.

“Quando se diz não para a vida, você não está vivendo.”

Para isto, a partir de agora, antes de dizer NÃO para uma oportunidade, seja ela grande ou pequena, reflita se realmente você não poderá ou se está se sabotando.

Eu te garanto, que sua vida não será mais a mesma, porque você colocará este “sabotador” debaixo dos seus pés. Chute-o com os dois pés, porque se ele estiver pilotando, sua vida pode estar apática e sem sabor.

Seja o campeão nesta batalha – mente inconsciente x mente consciente, usando sua mente de forma eficiente.

E depois conte-me o resultado desta pequena mudança e quanto isto agregou na sua vida.

Vai aprender que parte do SUCESSO se deve ao enfrentamento das situações e não fuga, e que, ele vem acompanhado de muito SIM!

Você pode escolher o próximo tema. É só deixar sua dica e comentário. Compartilhe com uma pessoa que você ama este conteúdo. Você pode estar salvando uma vida do fracasso somente com um click que não te custará nada. Escolha a pessoa, aperto o botão e pronto!

by Carla Baccan

Mais para você
Comentários
Carregando ...